segunda-feira, 21 de março de 2011

Finalmente...

Finalmente, está chegando a hora da temporada 2011 começar, próximo domingo 27/03 teremos a etapa de St. Petersburg.

E como preparativos para St. Pete aconteceram na semana passada os dois dias de testes coletivos no Barber Motorsports Park em Alabama, cujos resultados podem ser vistos no site oficial da Indycar:

http://www.indycar.com/schedule/raceresults/55-izod-indycar-series/139/2799-barber-open-test/1592-practice/

Como era de se esperar, Penske e Ganassi na frente mas com a grata surpresa do bom desempenho da Newman/Haas, que tenta se reerguer depois de um péssimo ano em 2010, com Oriol Servia e James Hinchcliffe. Já na Dale Coyne, o multicampeão da Champ Car Sebastian Bourdais não conseguiu tempos muito bons, mas foi confirmado como piloto da equipe para a primeira etapa, assim como o relativamente desconhecido novato inglês James James, que correu algumas corridas de GP2 e GP3 nos últimos anos.

E uma das bênçãos do começo de temporada é a diminuição dos boatos de quem-vai-correr-em-qual-equipe, que vão ficando cansativos com o passar dos meses. E nesses últumos dias, tivemos algumas confirmações, mesmo que algumas apenas parciais:

- Tony Kanaan, como previsto, foi confirmado no 3º carro da KV/Lotus, com patrocínio da GEICO, que anteriormente patrocinou o Paul Tracy.

- Sebastian Saavedra, promissor colombiano que se classificou pra Indy 500 de 2010 na bacia das almas, foi confirmado como piloto da Conquest para a temporada inteira. Eric Bachelart, o dono da equipe, espera ter um piloto no segundo carro da equipe a partir da segunda etapa.

- Raphael Matos disputará a etapa de St. Pete pela AFS Racing, que salta da Indy Light para a Indycar. Matos foi campeão da Lights pela equipe em 2008 e espera conseguir grana pra disputar a temporada inteira pela equipe, que esta utilizando a antiga oficina e muito do pessoal da extinta equipe Forsythe.

- Paul Tracy confirmado na Dreyer & Reinbold para a Indy 500, enquanto continua buscando espaço para correr em outras etapas.

Agora uma péssima notícia: devido a uma cláusula no contrato com a Versus/NBC, que transmite a Indycar pros EUA, a categoria NÃO disponibilizará o streaming de treinos e corridas no site oficial da categoria, como feito no ano passado. Ano passado o portal Terra transmitiu as corridas para o Brasil, mas não consegui descobrir se eles o farão novamente neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário